COVID-19 Inscrições Centro de Emprego

COVID-19

Centro de Emprego

Inscrição

Estou desempregado e gostaria de fazer inscrição no Centro de Emprego. Como devo proceder?

Apesar de neste período de desconfinamento haver uma retoma gradual do atendimento presencial, com agendamento prévio, deve evitar dirigir-se aos serviços do Centro de Emprego.

Para efeitos de inscrição para emprego no nosso Centro, deverá preencher a ficha de pré-inscrição e fazer a sua submissão. Para aceder à ficha de pré-inscrição clique aqui.

Se lhe for impossível utilizar os meios eletrónicos para fazer a sua inscrição, deve agendar previamente o seu atendimento presencial nos serviços de emprego clicando da seguinte ligação: www.iem.madeira.gov.pt/agendamentos/. Em alternativa, poderá fazer a sua marcação também através da linha telefónica 291 145 749 (dias úteis, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30).

Nas situações em que já iniciou o seu processo de inscrição no Centro de Emprego por email, não necessita de efetuar agendamento para atendimento presencial. Será posteriormente, contactado pelo Centro de Emprego para se apresentar nos serviços.

Tenha em atenção:

Conteúdo a Desenvolver se for necessário

✔ O subsídio de desemprego deve ser requerido no prazo de 90 dias consecutivos, a contar da data de desemprego.

✔ Se apresentar o requerimento após o prazo de 90 dias, os dias correspondentes ao atraso, serão descontados no período de concessão das prestações de desemprego.

✔ Em caso de ter estado em período de incapacidade temporária depois da cessação do contrato de trabalho, e de ter ultrapassado o prazo de 90 dias para requerer as prestações de desemprego, deverá apresentar os documentos médicos que comprovem o período de incapacidade e o documento que comprove a alta médica.

✔ Se tiver direito a receber o subsídio, a data de início de pagamento será igual à data de envio do requerimento.

✔ Todas as situações não contempladas nesta página, deverão ser comunicadas por email para o correio eletrónico ce.npd@iem.madeira.gov.pt, para podermos analisar a situação e agendar atendimento presencial para o efeito.

Para mais informações sobre os direitos e deveres dos beneficiários de prestações de desemprego, clique aqui.