No dia  5 de março, a Sra. Presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Dra. Vânia Jesus, esteve presente na sessão de esclarecimento, organizado pela Sra. Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, com objetivo de agilizar o processo de acolhimento de cidadãos deslocados, por força dos conflitos armados ou por razões humanitárias, na nossa Região, inclusive a sua integração social e profissional.

Foi anunciado, que o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM está a desenvolver a Missão “SOS Emprego ” e ainda que está disponível o balcão n. º 30, na Loja do Cidadão, para um atendimento personalizado, com vista a apoiar na procura de emprego e eventuais apoios sociais. Para o efeito, as empresas interessadas em recrutar trabalhadores poderão enviar um email para sosemprego@iem.madeira.gov.pt  a manifestar o seu interesse ou, em alternativa, preencher o formulário de oferta(s) de emprego em www.iem.madeira.gov.pt/sosemprego . Posteriormente, fará o ajustamento de candidatos que correspondam ao perfil pretendido pelas entidades empregadoras, e irá assegurar o acompanhamento destes cidadãos no restante processo de inserção profissional

Por outro lado, as famílias que estejam disponíveis para acolher, de forma voluntária, cidadãos refugiados por motivo do conflito, poderão manifestar a sua vontade através do preenchimento do questionário “SOS Ucrânia – família voluntárias”, especificamente, elaborado para esse efeito e acessível,  no site da Direção Regional dos Assuntos Sociais , através  https://www.madeira.gov.pt/dras, preencher o formulário:

Eventos relacionados