Ao longo do dia 18 de março de 2022, decorreu na Escola Profissional Francisco Fernandes, várias atividades dinâmicas cujo tema principal se centrou na era digital no mundo do trabalho, organizado pelo Governo Regional, numa estreita colaboração entre a Direção Regional de Informática, o Instituto para a Qualificação Profissional e o Instituto de Emprego da Madeira.
Teve como foco os jovens – estudantes e desempregados – considerado um público privilegiado para abraçar profissões emergentes em novas áreas onde a tecnologia é motor de inovação e de desenvolvimento económico, social, profissional.
A Sra. Presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Dra. Vânia Jesus, reforçou que, para alcançarmos um dos mais ambiciosos objetivos do programa do Governo Regional da Madeira, nomeadamente a transição digital da ilha, é preciso contar com todas as pessoas ativas – empregadas e desempregadas – capazes e motivadas para abraçarem este projeto, bem como as empresas regionais ligadas às áreas tecnológicas. E embora a ilha comece a povoar-se pelos denominados nómadas digitais, uma realidade praticamente desconhecida de todos até há muito pouco tempo atrás, importa investir mais e melhor numa área que com toda a certeza é e será um garante de/na obtenção de emprego.