No âmbito do projeto “11 Meses, 11 Concelhos” e ao longo do mês de abril, o Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM) está a dinamizar, no concelho do Funchal, várias ações de promoção do emprego e da empregabilidade. Estas ações almejam impulsionar a empregabilidade e o aperfeiçoamento profissional em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.
O dia 24 de abril de 2024 iniciou-se com a disponibilização aos utentes de balcões de apresentação de ofertas de emprego destinados a um atendimento personalizado, tendo em consideração o ajustamento entre a oferta e a procura de emprego na Região. Ainda pela manhã, decorreu uma sessão motivacional com vista à motivação dos presentes, à conquista de resultados efetivos, através da abertura pessoal à mudança (positiva), através de um convite realizado à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. Foram abordadas questões pessoais que dificultam e desaceleram o processo de (re)integração no mercado de trabalho, sendo absolutamente necessário reverter essa situação através do fomento da autoestima, da motivação e da proatividade na procura de emprego. Por fim, a Presidente do Conselho Diretivo do IEM, IP-RAM visitou os Polos de Emprego da Junta de Freguesia do Monte e da escola da APEL – Associação Promotora de Ensino Livre, reunindo com os seus técnicos e respetivas entidades enquadradoras, permitindo uma partilha e uniformização de procedimentos, no âmbito das atividades desenvolvidas em articulação com este Instituto.
Para ter conhecimento de todas as ações planeadas para o mês de abril, no âmbito do projeto “11 Meses, 11 Concelhos”, consulte o programa completo do evento.

Eventos relacionados