A iniciativa do IEM denominada “11 Meses, 11 Concelhos” deslocou-se no mês de junho para um novo concelho, o da Ribeira Brava. Através desta iniciativa o Instituto de Emprego da Madeira pretende impulsionar a empregabilidade e o aperfeiçoamento profissional dos desempregados inscritos no IEM, em toda a Região Autónoma da Madeira.
A Sra. Presidente do Conselho Diretivo do IEM, IP-RAM, Dra. Vânia Jesus, visitou entidades apoiadas pelo Instituto no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), projetos estes cofinanciados pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais, nomeadamente a Frutaria & Gelataria Visconde, a BravaPsi e a Carlos Abreu dos Reis.
Está, assim, a ser dada continuidade a um roteiro que se pretende de desenvolvimento e inovação, onde o IEM se compromete a estar mais próximo dos cidadãos, entendendo e atendendo às suas necessidades específicas. A Presidente do IEM, Dra. Vânia Jesus, sublinhou a importância do projeto “11 Meses, 11 Concelhos” no reforço da ligação do IEM com a comunidade, destacando a abordagem proativa e o diálogo constante com desempregados e empregadores. A descentralização e a colaboração permitem ao IEM entender as dinâmicas locais e desenvolver soluções eficazes, priorizando sempre as necessidades dos cidadãos.
O périplo pelos 11 concelhos da RAM, ao longo de 11 meses, pretende refletir o empenho deste organismo público na promoção da inclusão social e da igualdade de oportunidades através do emprego, atendendo às necessidades laborais e de empregabilidade específicas de cada concelho.