O Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM) celebrou 2 contratos de concessão de incentivos para a criação de novas empresas no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), projetos estes localizados nos concelhos da Calheta e Santa Cruz. Estes contratos traduzem-se num investimento global de €66.713,06 e na criação de 5 novos postos de trabalho nos setores do comércio de hortícolas e animação turística.
Os projetos apoiados pelo programa CRIEE abrangem todo o território da Região Autónoma da Madeira, sendo que o Funchal é o concelho com maior número de projetos aprovados (53%), seguido do de Santa Cruz (15%) e de Machico (9%), sendo as áreas de atividade mais representativas as dos serviços (49%), da restauração e similares (21%) e do comércio (19%).
Estes apoios são promovidos através do Instituto de Emprego da Madeira e cofinanciados pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais
A Dra. Vânia Jesus, Presidente do IEM, manifestou a sua satisfação com os resultados do CRIEE alcançados e reiterou o empenho do Instituto no apoio ao empreendedorismo e à criação de emprego na Região Autónoma da Madeira.
Para mais informações, consulte os nossos programas de empreendedorismo.