Realizou-se, nas instalações do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, a cerimónia de assinatura de 4 contratos de concessão de incentivos para a criação de novas empresas que beneficiarão de apoios do IEM no âmbito Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE). Os projetos em causa contemplam a criação de 7 novos postos de trabalho, um investimento de 94 213,10€, e áreas de atuação distintas como as de pequenas reparações ao domicílio, lavandaria de têxteis e peles, bar e escola de mergulho. De realçar o facto de as empresas alvo de apoio localizarem-se em diferentes concelhos da região, descentralizadas do centro, a saber Ribeira Brava, Calheta e Machico.
Em 2024, o Instituto de Emprego da Madeira celebrou 27 contratos de concessão de incentivos, correspondentes a 44 postos de trabalho, num valor total de apoio de 521.332,27 €. Os projetos têm abrangência regional, com maior concentração no concelho do Funchal (48% dos projetos), seguido de Santa Cruz e Calheta (11%). Setores de serviços representam 59% dos projetos, seguidos pela restauração (15%) e comércio (11%).
Estes apoios são promovidos através do Instituto de Emprego da Madeira e cofinanciados pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais
A sessão contou com a presença das Vogais do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM), Dr.ª Maria do Rosário Alegra e Dr.ª Adelaide Borges.

Eventos relacionados