Vânia Jesus, Presidente do Instituto do Emprego da Madeira (IEM), marcou presença na Mostra Nacional dos Fundos Europeus, que decorreu na Alfândega do Porto entre os dias 10 e 12 de dezembro. Durante o evento, Vânia Jesus apresentou os resultados alcançados pelo Programa Operacional (PO) 14-20 e as ambiciosas metas do Programa Regional (PR) Madeira 2030, com foco especial nas políticas ativas de emprego.
Na sua intervenção , Vânia Jesus realçou o papel crucial do Fundo Social Europeu (FSE) na transformação social da Madeira: “O FSE financiou não só políticas públicas de emprego, mas transformou vidas, inspirou mudanças e fortaleceu o tecido social da nossa região.” A Presidente do IEM sublinhou o compromisso do Instituto de Emprego da Madeira em garantir a aplicação eficaz e responsável das verbas do FSE+, de forma a maximizar o seu impacto na vida das pessoas.
Vânia Jesus traçou um futuro promissor para a Madeira, onde a inclusão e a inovação caminham lado a lado. “O nosso compromisso com a população da Madeira é construir um futuro onde todos tenham um lugar, onde cada talento seja valorizado e onde as oportunidades sejam uma realidade para todos num mercado de trabalho mais inclusivo e inovador”, afirmou.
Com o apoio do FSE+, o IEM continuará a desenvolver políticas ativas de emprego que promovam a inclusão social, a qualificação profissional e o empreendedorismo. O objetivo é construir uma Madeira mais forte, mais inclusiva e mais preparada para os desafios do futuro.