Ao longo de 11 meses o IEM esteve presente e dinamizou diversas ações dirigidas aos desempregados por toda a Região. O último dia do projeto foi bem preenchido, mormente com visitas a 4 entidades beneficiárias de programas de emprego como estágios, programas ocupacionais e sobretudo de contratação líquida de postos de trabalho e de criação de empresas e emprego. As visitas às entidades a Mercearia Estrela – Amanhecer, DNA – Ferragens São Brás, Lda, Keep Fit Gym e a Santa Casa da Misericórdia da Calheta contaram com a presença da Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, tendo a mesma testemunhado a importância dos apoios concedidos – comunitários e do orçamento regional – e que contribuíram sobremaneira para a manutenção e sustentabilidade dos diferentes negócios em atividade naquele concelho.
Os apoios ao emprego são promovidos através do Instituto de Emprego da Madeira e cofinanciados pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais.
Na parte da tarde, no auditório da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, teve lugar uma sessão motivacional também ela dirigida aos desempregados do concelho, um espaço de reflexão, de motivação e de engajamento dos presentes, visando aumentar os seus desempenhos e promover o crescimento pessoal com vista à sua inserção profissional.
Com estas atividades concluiu-se, assim, a presente edição do projeto “11 Meses, 11 Concelhos”, vendo-se cumprido os objetivos de impulsionar a empregabilidade e o aperfeiçoamento profissional dos desempregados nos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira. Prevê-se o início da próxima edição, em formato ainda sob análise, a partir do próximo mês de setembro.