Assinatura de Contratos CRIEE

O auditório da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude acolheu a assinatura de 6 novos contratos de incentivo à criação de empresas, no âmbito do CRIEE – Programa de Criação de Empresas e Emprego. Promovidos pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM), estes projetos permitiram a novos empreendedores superar uma situação de desemprego e criar os seus próprios postos de trabalho em áreas estratégicas como Engenharia, Restauração, Programação Informática e Animação Turística. Cada negócio nasceu da fusão entre a formação, o percurso profissional e a paixão dos seus promotores, encontrando no programa a rampa de lançamento para o mercado, com foco na sustentabilidade e na preservação da tradição madeirense.
A cerimónia contou com a presença da Secretária Regional, Paula Margarido, e do Presidente do Conselho Diretivo do IEM, Pedro Santos Gouveia, que enalteceu a força e a coragem dos novos empresários ao transformarem uma situação de fragilidade numa oportunidade, acrescentando que estas novas ideias de negócio reforçam a sustentabilidade da economia regional. O evento encerrou com um agradecimento especial à Divisão de Promoção de Emprego e Empreendedorismo pelo apoio e acompanhamento contínuo no desenvolvimento destes projetos.
Para mais informações, consulte os programas de empreendedorismo do IEM.
Estes incentivos são promovidos pelo Governo Regional e cofinanciados pelos Programas Operacionais Regionais através do Fundo Social Europeu (FSE+), sendo classificados como Operações de Importância Estratégica pelo Programa Madeira 2030 na Região
Desde 2015, o IEM já viabilizou 614 contratos de incentivo no âmbito destas medidas, resultando na criação de 1.015 postos de trabalho e num investimento global superior a 11,38 milhões de euros, o que consolida a eficácia destes mecanismos na dinamização socioeconómica regional.

Eventos relacionados