No dia 8 de março de 2024, o Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM) celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma cerimónia no auditório da Secretaria Regional de Inclusão e Juventude. A iniciativa visou homenagear o mérito e a perseverança de mulheres que, em situação de desemprego, abraçaram o desafio de criar os seus próprios negócios.
As mulheres e promotoras distinguidas beneficiaram dos apoios do IEM, através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE). A visão, tenacidade e resiliência destas empreendedoras geraram um impacto positivo na economia regional, criando 3 ou mais postos de trabalho, em diferentes setores de atividade.
A Dra. Vânia Jesus salientou que é compromisso fundamental do IEM, IP-RAM garantir que todas as pessoas, independentemente do género, tenham acesso igualitário aos serviços e apoio oferecidos por esta entidade pública regional.
A cerimónia de entrega da distinção, sob a forma de troféu “Empreendedorismo Feminino 2024”, contou com a presença da Sra. Secretária Regional de Inclusão e Juventude, Dra. Ana Sousa, da Sra. Presidente do Conselho Diretivo do IEM, Dra. Vânia Jesus, e das Sras. Vogais do Conselho Diretivo do IEM, Dra. Maria do Rosário Alegra e Dra. Adelaide Borges.
Conheça as empresas e as respetivas promotoras distinguidas:
Tatiana Brito de Carvalho – Allora Pizzaria
  • Restaurante/pizzaria, sediada no concelho do Funchal;
  • Apoiada em 4 postos de trabalho.
Délia Cristina Faria Pereira – TRIGO REI – Pizzaria & Pastelaria
  • Pastelaria e pizzaria, sediada no concelho de Câmara de Lobos;
  • Apoiada em 4 postos de trabalho.
Micaela Macedo Fernandes – House Shine
  • Empresa de serviços de limpeza, sediada no concelho do Funchal;
  • Apoiada em 4 postos de trabalho.

Eventos relacionados