No âmbito do projeto “11 Meses, 11 Concelhos” e ao longo do mês de abril, o Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM) está a dinamizar, no concelho do Funchal, várias ações de promoção do emprego e da empregabilidade. Estas ações almejam impulsionar a empregabilidade e o aperfeiçoamento profissional em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.
O dia 08 de abril de 2024 iniciou-se com o Workshop “Empoderamento Jovem”, tendo o mesmo em vista a capacitação dos jovens convocados inscritos no IEM, IP-RAM para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento de competências e aquisição de ferramentas essenciais para o seu acesso ao emprego. Ainda pela manhã, decorreu uma sessão de divulgação de apoios ao emprego, exclusivamente destinada a entidades privadas sem fins lucrativos, com o objetivo de divulgar os diversos apoios ao emprego disponibilizados pelo IEM, IP-RAM. Por fim, o Conselho Diretivo do IEM, IP-RAM visitou as instalações do Polo de Emprego da Casa do Povo de São Roque e do Polo de Emprego da Universidade da Madeira, reunindo com os respetivos técnicos e permitindo uma partilha e uniformização de procedimentos, no âmbito das atividades desenvolvidas em articulação com este Instituto.
Para ter conhecimento de todas as ações planeadas para o mês de abril, no âmbito do projeto “11 Meses, 11 Concelhos”, consulte o programa completo do evento.

Eventos relacionados