Realizou-se nas instalações da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude a cerimónia de distinção de 6 jovens empreendedores que beneficiaram dos apoios do Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM) para criarem as suas empresas, através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE).
Esta distinção visa premiar os jovens com espírito empreendedor que, numa situação de desemprego, decidiram seguir o seu caminho empresarial, recorrendo aos apoios concedidos pelo IEM.
A Secretária enalteceu o dinamismo e a entrega destes empresários que “são um exemplo para todos aqueles que querem seguir os seus sonhos”, observando ainda a diversidade dos setores em questão, bem como a variedade dos concelhos onde estão sediadas as empresas, “demonstrativo da descentralização do tecido económico regional”.
Consulte também os nossos programas de incentivo ao empreendedorismo.
A cerimónia de entrega do prémio “Jovem Empreendedor 2024” contou com a presença da Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Dr.ª Ana Sousa, da Presidente do Conselho Diretivo do IEM, Dr.ª Vânia Jesus, da Vogal, Dr.ª Maria do Rosário Serra Alegra, e da equipa da Divisão de Promoção de Emprego e Empreendedorismo.
A Presidente do Conselho Diretivo do IEM, Dr.ª Vânia Jesus, fez referência ao Programa Empreender Jovem (eJovem), destinado a desempregados com idades entre os 18 e os 29 anos, que visa fomentar o espírito empreendedor dos jovens desempregados. Destacou ainda: “É com grande satisfação que vemos estes jovens a transformar desafios em oportunidades, contribuindo para o desenvolvimento económico da nossa região. O IEM continuará a apoiar iniciativas que promovam o empreendedorismo e a criação de emprego.”
Estes apoios são promovidos através do Instituto de Emprego da Madeira e cofinanciados pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais.