O Instituto de Emprego da Madeira (IEM, IP-RAM), através da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, celebrou o Dia Internacional da Mulher atribuindo uma distinção a 8 empreendedoras que beneficiaram dos apoios do IEM para a criação das suas empresas e consequentemente do seu próprio posto de trabalho. O reconhecimento do “Empreendedorismo Feminino” foi destinado a iniciativas empresariais impulsionadas por mulheres, através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), entre os anos 2021 e 2024 e resultantes da criação de 2 ou mais postos de trabalho.
Ana Sousa, Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, enalteceu a coragem de cada promotora e alertou para os constantes desafios que as mulheres enfrentam diariamente, reconhecendo a importância das medidas e apoios ao emprego. Por sua vez, Vânia Jesus, Presidente do Conselho Diretivo do IEM, lembrou que o IEM, IP-RAM continuará a apostar nos incentivos ao empreendedorismo como uma alternativa para superar uma situação de desemprego.
Estes apoios são promovidos pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM e cofinanciados pelo Programa Regional Madeira 2030, através do Fundo Social Europeu Mais.
Conheça as empresas e as respetivas promotoras distinguidas:
- Deolinda Campos Freitas – Troca Mimos
- Johana Desireé Figuera Arguinzones – Sainvet Madeira
- Laura Carina Oliveira Gouveia – Chef Térios
- Letícia Sofia Paixão de Nóbrega – Taberna do Rodolfo
- Maria Rita de França Galvão Abreu – SOU. authentic Madeira
- Marlene da Conceição da Silva Gomes Oliveira – Essência do Atlântico
- Raquel Venusa Gonçalves Mendonça de Freitas – R.F. Auto
- Vanessa de Pontes Ferreira – Mya Petit Café